Nomes de cachorro: sugestões criativas

Em meio a tantas possibilidades, fica até difícil escolher uma opção para acompanhar seu cão até o fim da vida, não é mesmo? Para te ajudar com essa decisão, separamos algumas dicas para encontrar os melhores nomes para cachorro de um jeito mais rápido e fácil. Venha com a gente!

Como escolher um nome para cachorro

Uma mulher, deitada em uma cama branca. segura um cachorro pequeno e marrom, sorrindo.

Além das suas preferências, existem algumas dicas mais gerais para encontrar os melhores nomes para pet. A primeira delas é evitar nomes de pessoas ou de animais próximos, para não confundir o cão quando ele estiver sendo chamado.

A quantidade de letras também deve ser considerada: nomes curtos e simples são assimilados com mais facilidade. Mas cuidado para não eleger um que soe parecido com comandos e interjeições, como “João” e “não”.

Além disso, você sabia que certas letras também influenciam no aprendizado? Isso mesmo, vogais e consoantes fortes (como C, CH e K) costumam chamar mais a atenção dos cães.

Pensando nas dicas acima, você pode optar por um nome para cachorro fêmea ou macho conforme sua imaginação permitir: dá para escolher com base na personalidade do cão, no significado dos nomes preferidos, personagens que você adora e muito mais!

Se sua família for grande, também é possível chegar em um consenso por meio de um sorteio entre os nomes favoritos de cada pessoa. 😀

Nomes que são a cara do cão

Um cachorro de pelo branco é penteado por uma pessoa de camisa azul. O cachorro está com sua língua de fora, em uma expressão de satisfação.

Muitas pessoas escolhem o nome para o cachorro com base na aparência ou no jeito dele. Um cão branquinho, por exemplo, pode se chamar Nuvem ou Pipoca. Já um bem peludo pode ser apelidado de Leão, ou Lion, em inglês.

Se seu pet for super agitado, uma boa opção é chamá-lo de Taz, como o personagem animado. Se for muito curiosa e aventureira, que tal nomear de Dora?

Você também pode tomar a decisão com base em cães famosos do mundo cinematográfico que possuem a mesma raça do seu, como o labrador Marley, o são bernardo Beethoven ou o vira-lata Banzé, do filme A Dama e o Vagabundo.

Encontrando um nome de cachorro diferente e criativo

Um cachorro marrom claro, utilizando óculos e lenço vermelho, põe a língua pra fora, posando na janela de um carro.

Se você prefere fugir do óbvio, opte por um nome de cachorro diferente e divertido. Assim, quando estiver passeando, já vai ter um ótimo assunto para começar conversas com outros tutores (ou com aquelas pessoas que não conseguem passar por um cãozinho sem brincar com ele 😀).

Uma boa ideia é buscar inspiração em personagens de filmes, comidas, celebridades, seres mitológicos… Dá para criar uma lista enorme com nomes de cachorro macho ou fêmea só nesses temas. Aliás, já destacamos algumas opções:

– Personagens: Bela, Bidu, Chaves, Cuca, Dobby, Dori, Flash, Frodo, Hulk, Lilo, Luigi, Luke, Mickey, Olaf, Peppa, Scooby, She-Ra e Simba;

– Comidas: Açaí, Amora, Atum, Cacau, Caju, Cheddar, Cookie, Fubá, Mel, Pudim e Tofu;

– Celebridades: Amy, Anitta, Bolt, Britney, Cafu, Chay, Diana, Katy, Miley, Paris e Xuxa;

– Seres mitológicos: Amón, Apolo, Ares, Atena, Baco, Flora, Hera, Hórus, Ísis, Juno, Odin, Set, Thor, Vênus e Zeus.

Nomes de cachorro populares

Uma mulher abraça um cachorro, enquanto ele põe a língua para fora, posando para a câmera. Ambos estão em um campo.

Se você não gostou das sugestões acima, não tem problema! Existem diversos nomes de filhotes ou adultos que podem se encaixar perfeitamente na personalidade e aparência do seu melhor amigo. A seguir, você confere os nomes de cachorro mais populares e escolhidos pelos tutores:

– Nomes para cachorro fêmea: Belinha, Jade, Kira, Laika, Lola, Mel, Meg, Nina e Stela;

– Nomes de cachorro macho: Bob, Boris, Bruce, Chico, Fred, Jack, Koda, Max, Mike, Nick, Pingo e Zeca.

Lembrando que essas são só algumas dicas para te ajudar na decisão. Você tem total liberdade para abusar da imaginação e encontrar o nome perfeito para seu amigo de quatro patas, afinal, o que importa é vocês gostarem!

Fonte: Pedigree Brasil

Previous Post

Cães vira-latas: mitos e verdades sobre cachorros sem raça

Next Post

Que raça de cachorro é ideal para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
plugins premium WordPress